BLOG

INFOPRODUTORES: 6 Pontos de Atenção – Urgente

Publicado em 29/09/2020
lançamentos

Nesta pandemia, segundo estudos da Konduto e ABComm, no mês de abril, o crescimento acumulado do comércio eletrônico alcançou 47%.

Entendemos que Muitas pessoas estão se reinventando devido a pandemia e por isso, precisam estar informadas!

Nas ultimas semanas recebemos uma grande demanda de Infoprodutores que realizaram lançamentos ou estão para lançar “produtos” com problemas comuns e tem nos tem chamado atenção por ser tão frequente. 

1º A falta de informação: Tanto os cadastros dos produtores como os dos Coprodutores em sua maioria estavam incorretos.

Ex: Produtores estavam como Coprodutores e Vice-Versa.

 Bitributação: Os Coprodutores que realizaram lançamentos, estavam emitindo notas ficais para os Produtores, gerando bitributação e consequentemente redução da margem de ganho.

Ex: O produtor que vende um total de 10k sofre tributação de 6% sobre o valor total de vendas, ou seja, 600,00 de impostos. Quando ele repassa o percentual do Coprodutor, vamos considerar 20%, estes 2k do Coprodutor sofrerá novamente tributação de 6%, ou seja, mais 120,00 de impostos. Total de Impostos: R$ 720,00.

Como Deve ser: Produtor (80%), tributa os 8k que é efetivamente dele, em 6%, pagando 480,00 de impostos. E o Coprodutor (20%) tributa seus 2k, em 6%, pagando 120,00 de impostos. Total de Impostos: R$ 600,00.

 Emissão de Nota Fiscal para a “pessoa” errada ou não emissão: Alguns estavam deixando de emitir as notas fiscais para os compradores, por achar que a Plataforma de vendas que faria isso.

Ou

Estão emitindo as notas fiscais como se a plataforma fosse a compradora. 

Ex: Vendi meu curso para Fulano, pela Hotmart. Emitir a Nota Fiscal de Venda para a Hotmart e não para Fulano.

Como deve ser: A nota fiscal deve ser emitida para o Comprador.

Confira: Quem Emite a nota fiscal? O Produtor, Coprodutor ou Afiliado?

4º Não separação das Vendas Conforme % acordado: Não utilizam de plataforma de Automatização de Emissão de Nfs e Separação das notas emitidas conforme o percentual de cada um, gerando assim a Bitributação,

Ou

Estão emitindo manualmente as notas fiscais e pior, depois do período efetivo de venda. Consequência: Demanda de tempo terrível com burocracia que pode ser automatizada por um baixo custo e Processo Fiscal incorreto.

5º Falta de Emissão das Notas Fiscais de Comissão, por parte das Plataformas de Vendas: Quando a nota fiscal referente a comissão da plataforma não é gerada, não há como a situação contábil de sua empresa ser real!

Ex: A Hotmart cobra de você 9,90 + 1,00, por venda realizada. Assim, a Hotmart precisa enviar para você a nota fiscal no valor de 10,90!

6º Venda E-book como Serviço: Esse ponto deixa sua tributação em no mínimo 62% maior do que o que deveria.

7º Procurar “Tarde” por uma Assessoria: Todos os Pontos anteriores acontece justamente por essa busca tardia. 

Por fim, todos estes pontos identificados tem reflexo direto no Financeiro do Infoprodutor. Sendo assim, Evite essa situação e aumente sua margem de ganho! 

Acontece com você? Estão busque agora mesmo a solução!

×

Olá!

Clique aqui e fale conosco diretamente no WhatsApp

× Fale conosco