Vagas de emprego para programador Vagas de emprego para programador Vagas de emprego para programador

Vagas de emprego para Programador

Buscar uma vaga de trabalho, seja em programação ou qualquer outra área pode ser uma tarefa ardilosa!

Quem já enviou currículo e tomou vácuo do recrutador ou ficou esperando por dias ou até mesmo meses por um bom resultado sabe do que estou falando. Outra questão desmotivadora são aquelas plataformas que contém enquetes e questionários tão grandes, que parecem até prova do ENEM! 

Mas justamente por entender essas dificuldades, trouxemos aqui opções que podem tornar sua vida mais fácil, como encontrar vagas de emprego para programador.

Vem ver a lista das melhores plataformas para buscar uma tão sonhada vaga na carreira de programador.

Dev: Tudo sobre serviço remoto para Brasil ou exterior

Plataformas de Emprego

Vamos começar te apresentando plataformas mais específicas, pois estas podem ajudar você por filtrar e selecionar vagas que você se identifique ou encaixe mais.

 ProgramaThor

Uma das plataformas que mais tenta trazer vagas que tenham a ver com seus conhecimentos específicos é a ProgramaThor.

Ao fazer o cadastro na plataforma, é solicitado que você liste todas as tecnologias que você tem conhecimento, de acordo com o tempo de trabalho. Além disso, a plataforma tem uma ferramenta bem bacana que faz um ‘match’ de acordo com as tecnologias que você mais domina e informa automaticamente pra você.

2. GeekHunter

Essa é outra plataforma muito parecida com a ProgramaThor. É voltada apenas para programadores e outras profissões de TI como UI/UX e DevOps e possui uma UI (interface do usuário) bem bacana, com diversos filtros que você pode aplicar para encontrar a vaga que melhor se encaixa nos seus conhecimentos.

3. Coodesh

A Coodesh é também muito semelhante às anteriores.

Além dessas, existem outras plataformas úteis e que podem acelerar tua busca por uma vaga.

Além dessas, existem outras plataformas úteis e que podem acelerar tua busca por uma vaga.

Linkedin

Esta é a melhor ferramenta para encontrar empregos na área de programação, pois oferece features que nenhuma das outras acima (apesar disso, não devemos desprezá-las). 

Com o Linkedin você pode não só buscar por vagas, mas também pode trabalhar a sua imagem pessoal e “se vender” para o público. Imagine, por exemplo, que você resolve um problema que pode beneficiar milhares de pessoas (ou empresas). Quer uma plataforma melhor pra mostrar essas qualificações do que uma onde existem milhares de recrutadores disputando programadores “à tapas”?

Caso você não tenha tido ainda a sua ideia genial, saiba que você também pode contar com a seção convencional de Vagas do Linkedin. Mas saiba antes que para as buscas serem mais efetivas, você deve usar e abusar da seção “Sobre” do seu perfil, usando meu caso veja que coloquei “Desenvolvedor Python” e quando eu abro a aba “Vagas” olha só o que aparece:

Se fico surpreso? Não, pois sei que o próprio algoritmo já trata de recomendar pra mim as vagas correspondentes ao perfil que atribuí. Também aparecem vagas de outras linguagens, veja que apareceram, por exemplo, ofertas para trabalhar com Java:

Para o mercado de Desenvolvedores e áreas associadas temos muitos privilégios – que já começam no recrutamento – como essas e outras opções de plataformas de busca por vagas.

Torço para que você consiga encontrar a melhor para sua carreira e atuação e que volte pra contar a gente que deu certo, haha!

Assunto do seu interesse

Aproveitem a boa maré, desenvolvedores. 🌊

VAGAS PJ

Se você já encontrou uma vaga na modalidade PJ, mas não aceitou por medo da burocracia. Fala agora com um contador especializado, vamos tirar as suas dúvidas e te passar uma previsão de custos que você terá seguindo como PJ.

Deixa que a Ellun Contabilidade cuida disso.

TIRE SUAS DÚVIDAS NO WHATSAPP

Possui CNH?
Você precisa de qual certificado?