BLOG

Como encontrar vagas no exterior para desenvolvedor

Publicado em 05/05/2022

Aproveitem a boa maré, desenvolvedores. 🌊

Mas, não é porque caiu na rede que é peixe, saiba escolher a vaga ideal para o seu perfil. 

Não é de hoje que o mercado da tecnologia está em alta. As vagas estão surgindo tanto para prestação de serviço no Brasil, quanto no exterior para trabalho remoto.  E pensando bem, o que todo mundo mais quer é receber em Dólar. 

Mas, onde encontrar essas vagas? 

Como nas Redes sociais da Ellun surgem dezenas de perguntas diariamente como essa, resolvi responder de forma clara e objetiva nesse texto para você. 

Por isso, se liga nas dicas que vou te mostrar agora para você encontrar a sua tão desejada vaga para prestar o seu serviço para empresas estrangeiras. 

NETWORK: A DICA MAIS VALIOSA DE TODAS

Crie um perfil no Linkedin, provavelmente você já possui esse perfil, mas mantenha atualizado, crie conexões e ajude as pessoas com informações que você tem.

Se ainda não tiver, solicita uma conexão com a Micaella Oliveira, fundadora da Ellun Contabilidade que é especializada no atendimento de empresas que exportam serviço. 

No perfil, a Micaella faz postagens bem interessantes sobre os bastidores de uma empresa de  base tecnológica, assim quando você aceitar uma oferta você já está ciente de onde está pisando. 

Manda o convite para a Micaella

Interaja com outros profissionais, faça network: o ser humano precisa de contato com outras pessoas, você precisa ter uma rede de network e para programadores o Linkedin é a melhor forma de fazer isso.

O conceito de comunidade e os desenvolvedores

APRENDA SOBRE O PAÍS E O SEU IDIOMA

Para se destacar na busca por uma vaga é importante que você saiba o idioma local da empresa que está buscando, você precisa saber se comunicar, se esforce para isso. 

Ao saber para qual empresa concorrerá a vaga, estude sobre o seu país de origem, entenda sobre a cultura do país, isso fará com que você não cometa gafes.

Por exemplo, no Brasil nós somos acostumados a abraçar e beijar o rosto de um conhecido ao encontrá-lo, mas em muitos países isso é dito como um fato obsceno. 😬

Aprender um novo idioma abre a sua mente e possibilita conhecer uma nova cultura, além disso ao ser contratado por uma empresa estrangeira você precisa manter uma comunicação profissional, e não deveria ficar perdendo tempo usando o tradutor.

Por isso, atenção na sua comunicação durante a entrevista do processo seletivo.

SITE DE BUSCA POR VAGAS

As melhores vagas não vão cair de paraquedas na tela do seu computador, você precisa ir buscar, por isso selecionei algumas plataformas que permitem que você encontre vagas de programação no exterior.

Além do Linkedin que já foi citado acima, sugiro:

SE PREPARE PARA O SUCESSO

Eai, está preparado para trabalhar para uma empresa estrangeira? 

Aqui na Ellun Contabilidade você conta com todo o suporte para saber como ter os seus recebimentos do exterior, reduzindo os seus impostos de forma totalmente legal. Entra em contato com a nossa equipe pelo Whatsapp que vamos te auxiliar nessa jornada. 

×

Olá!

Clique aqui e tire suas dúvidas diretamente no WhatsApp

× Fale conosco