BLOG

Contabilidade para Empresas Criativas e de Tecnologia

Publicado em 31/07/2019
contabilidade-para-empresas-de-tecnologia

Em 2017 começamos nossa jornada, a busca por informações que trouxessem vantagens de verdade para empresas de tecnologia, isso aliada a uma contabilidade organizada.

Contabilidade para empresas criativas e inovadoras, não é como a Contabilidade de empresas tradicionais. E por quê? Porque não permite que seja replicada de um negócio para outro.

Empresas de tecnologia e inovação além de ter legislações e benefícios específicos, ainda conta com a falta de legislação para algumas modalidades e um deslize, você pode ser penalizado. Pareceu confuso né? Uma hora tem legislação e outra hora não tem. Mas vou explicar!

Dropshipping por exemplo, é uma modelo de negócio novo no Brasil e não tem legislação que defina como esse tipo de negócio deve funcionar. Dessa forma, deve-se utilizar de estratégias baseadas em legislações já existentes, as vezes pagando um pouco mais de tributos como amparo fiscal mais seguro. O lance aqui é não ser penalizado.

Outro modelo que podemos destacar são as Startups, que não necessariamente precisam ser empresas de tecnologia, mas que conta com muitas incertezas em seu início e por isso (Também) a forma de trabalhar com elas deve ser personalizada e não replicada.

Startups devem ter como parceira uma contabilidade que entenda sobre seu negócio pois, é o que vai ajudar com que não sejam caracterizadas como: Empresas Fraudulentas (Lavagem de Dinheiro), Agentes de Corretagem, Aplicação Inadequada de Tributação etc. 

Citamos mais, os Exportadores de Serviços podem ter vantagens tributárias incríveis como Pessoa Jurídica-PJ se comparada a tributação como Pessoa Física-PF. É uma redução de quase 90% (Considero que como PF você está sendo tributado a 27,5% e como PJ você pode ser tributado a 3%, exemplo grosseiro).

Mas calma, cada situação é uma aplicação diferente e para isso nós aplicamos o que estudamos, base legislativa e consultoria jurídica como amparo. 

Bem, estamos na 2º Edição da Revista Resiliência e falamos justamente sobre os pontos citados a cima. Além de pontuar algumas das Prefeituras que tivemos de adequar a determinadas legislações.  

Clicando aqui você terá acesso ao nosso artigo na Revista. Já para ter acesso a Revista completa em sua versão digital, basta clicar aqui.

Agora nos ajuda a mostrar para mais pessoas que Informação Personalizada Faz Diferença e trás benefícios. Basta clicar no botão, logo aqui abaixo, de sua rede preferida e compartilhar o conteúdo. 

E se precisa de uma Contabilidade Especializada, a equipe da Ellun Contabilidade está a sua inteira disposição.

×

Olá!

Clique aqui e fale conosco diretamente no WhatsApp

× Fale conosco